A Elfusa é uma indústria de transformação mineral que produz e comercializa mais de 20 tipos de produtos para aplicação nas indústrias de cerâmicos, abrasivos e refratários.      

Fundada em 1961 por um grupo de empresários, foi instalada em São João da Boa Vista (interior de São Paulo) e hoje ocupa uma área de quase 160.000 m².

Atualmente a Elfusa é uma empresa de capital 100% nacional, com representantes nos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, México, Tailândia, Coréia, Israel, Taiwan e Espanha. Cerca de 40% de sua produção é destinada à exportação para mais de 30 países.

Detentora da certificação ISO 9001, a Elfusa garante a qualidade dos seus produtos, processos e métodos de gestão, visando atender às necessidades de seus clientes, sócios e colaboradores.

Na Elfusa, a saúde e segurança dos colaboradores são consideradas tão importantes quanto a produtividade. Sua estrutura com atendimento médico e odontológico e o suporte técnico em segurança garantem o trabalho seguro e a saúde dos colaboradores e de seus familiares.

O cuidado com o ambiente também faz parte da realidade da empresa, que mantém um sistema de contenção de poluentes altamente eficaz e investe em ações preventivas visando a preservação ambiental.

Qualidade, segurança no trabalho, saúde para colaboradores e familiares, preservação do ambiente. Todos estes fatores fazem da Elfusa uma empresa que cresce a cada dia, contribuindo com o desenvolvimento da sociedade através da geração de empregos, de ações sociais e do incentivo à educação e à cultura.