HISTÓRIA

Fundada em 1961, na cidade de São João da Boa Vista, SP, a Elfusa é hoje uma das maiores empresas da América Latina na produção de óxidos fundidos.
leia maisFundada em 1961, na cidade de São João da Boa Vista, SP, a Elfusa é hoje uma das maiores empresas da América Latina na produção de óxidos fundidos.
leia maisA Elfusa garante, em todas suas operações, um sistema de gestão da qualidade comprometido com o equilíbrio das necessidades de seus acionistas, clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.
leia maisAnúncios diversos publicados em conceituadas revistas internacionalmente reconhecidas do segmento.
conheça as campanhasProduzimos uma ampla linha de óxidos fundidos para indústrias de cerâmicos, abrasivos e refratários.
Os abrasivos são materiais utilizados para desbaste e acabamento de peças, lixamento de superfícies e corte de materiais.
O óxido de alumínio é aplicado em pisos cerâmicos para aumentar a resistência à abrasão, devido a sua alta pureza, estabilidade química e dureza.
Os cimentos eletrofundidos são materiais adequados para assentar, unir ou proteger tijolos refratários, por serem capazes de suportar altas temperaturas.
O ferro silício é aplicado em ligas de ferro a fim de melhorar o desempenho mecânico e as propriedades anti corrosivas.
O jateamento é uma operação de tratamento de superfícies realizada através da propulsão de um fluxo de abrasivos em superfícies metálicas.
O processo de microfusão, fundição de precisão ou processo de cera perdida consiste na fabricação de modelos em cera ou plástico, os quais são revestidos com material refratário apropriado.
Os refratários são materiais utilizados em revestimentos de fornos, incineradores e reatores. São capazes de suportar altas temperaturas, mantendo suas propriedades físico-químicas, entre elas, resistência, baixas condutividade térmica e condutividade elétrica.
O Grupo Curimbaba elaborou e implementou um conjunto de medidas preventivas em suas unidades em resposta à pandemia da COVID-19.
Todas as medidas preventivas foram desenvolvidas de acordo com as informações oficiais, fornecidas pelas organizações nacionais e internacionais de saúde, sobre o contágio e disseminação do novo vírus.
Desde o início da pandemia, o departamento corporativo de Segurança e Saúde Ocupacional do Grupo Curimbaba monitorou as informações oficiais, para rapidamente aplicar as ações necessárias em suas unidades, a fim de não impactar seus colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade.
As medidas preventivas foram baseadas em três pilares:
O Grupo Curimbaba entende a real gravidade da pandemia da COVID-19 e sabe da importância de manter uma comunicação transparente com todos os envolvidos em seus processos, com os órgãos governamentais e com a comunidade da região em que atua.
Por isso, o Grupo Curimbaba gostaria de esclarecer que não está medindo esforços para atuar no combate à COVID-19. E esperamos que todos possam trabalhar em conjunto para passarmos por este período de instabilidade, com saúde e segurança.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Att,
Direção do Grupo Curimbaba