Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para saber mais acesse a Política de Privacidade.
Fundada em 1961, na cidade de São João da Boa Vista, SP, a Elfusa é hoje a maior empresa da América Latina na produção de óxidos fundidos.
Desde novembro de 1976 a Elfusa faz parte do Grupo Curimbaba. Holding de controle familiar formada pela Oxicur Participações S/A e Alopar Participações e Comércio S/A. Além da Elfusa, o Grupo é composto, no Brasil, pelas empresas: Mineração Curimbaba Ltda., Olga S.A Indústria e Comércio, Empresa de Transportes Alcace Ltda; Tarumã Agropecuária e Florestal Ltda, Espigão Ltda e Yoorin Fertilizantes.
O Grupo também possui atuação internacional por meio das empresas: SintexMinerals& Services, Inc, SintexMineralsInternational, U.S Minerals; ElectroAbrasives, nos Estados Unidos; e Sublime, na África do Sul.
Atualmente, a Elfusa ocupa uma área total de 745.000 m², equipada com 27 fornos Higgins e uma subestação elétrica que produz 55 MV/ano. É detentora da certificação ISO 9001 o que garante qualidade de seus produtos, processos e métodos de gestão.
A Elfusa e suas coligadas no Brasil empregam mais de 2.000 funcionários, gerando pelo menos 5.000 empregos indiretos no país.
A empresa produz uma ampla linha de óxidos fundidos para atender as indústrias de cerâmicos, abrasivos e refratários. E cerca de 20% desse volume é exportado para os Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.
Seguindo suas diretrizes socioambientais, a Elfusa apoia desde 2007 os projetos da Fundação Curimbaba, organização de cunho social e cultural, e executa projetos próprios de investimentos em segurança, saúde e qualidade de vida de seus funcionários e colaboradores.